Feeds:
Posts
Comentários

Archive for the ‘cabelos’ Category

Na minha pesquisa de campo, percebi que muitas de vocês queremo ouvir (ler), eu falar (escrever) mais sobre cabelos. Desde a tendência inverno 2009 até o penteado pro baile de debutante da sobrinha.

Então como o pedido de vocês é uma ordem, fui caçar as tendências, analisar o que o povo usa e fazer as considerações finais.

corte-cabelo-2009

Corte de cabelo: Acima do ombro. Se ano passado a tendência de corte de cabelo foi na altura dos ombros, feito Gwyneth Paltrow, dessa vez o comprimento sobe um pouco, mas não chega até o curtinho tipo Katie Holmes. O cabelo recém cortado da Flavia Alessandra ficou lindo, very moderno e fez com que a gente esquecesse que um dia ela foi Alzira. Quem duvida que vai ser o hit de 2009 dos salões brasileiros?

Mas minha humilde sugestão é que pense bem antes de radicalizar. As famosas tem inúmero$ artefato$ de beleza que transformam o cabelo a qualquer hora, enquanto na vida real, nós podemos nos arrepender instantaneamente. Em junho do ano passado, cortei meus cabelo na altura do ombro (tá, imitei a Gwy), me arrependo até hoje, não corto o cabelo desde esse dia, e minhas pontas não estão mais duplas, mas sim múltiplas. E não venha me falar que cortar só as pontas ajuda a crescer mais rápido, porque pra mim isso é lenda de cabelereiro capitalista!

loiro-ultra-brancoCor de cabelo: Loiro ultra branco. Mas isso não significa que você, morena brejeira, tenha que mudar seu cabelo, mas quem já é bem loira, fica a dica! Kate Moss usou a cor na capa da I-D e já falaram que é o hit da estação. Por aqui, quem se lembra da Carolina Dieckman, no papel de Leona com os cabelos mega platinados? Nela ficou um arraso, mas essa cor é um perigo, porque a não ser que você trabalhe no Projac e tenha uma colorista à sua disposição, o risco da sua raiz aparecer em quinze dias, é fatal.

twist-hair

Penteado da tv: Twist. Como esse blog é fã desses (nada) realities shows, tá mais que na cara que o penteado (ou improvisado) de Whitney e Olivia são queridinhos por aqui! Eles são fáceis de fazer e ótimos para disfarçar as nossas imperfeições capilares cotidianas. Mas quem lançou a tendência mesmo foi Lauren Conrad que sempre fez uso do tipo, e até Kate Moss aderiu à tendência, mas no final emendou com uma trança despretenciosa (que veremos logo abaixo).

trancas2Bad hair day: Tranças. As tranças podem não ser A novidade do ano, mas é cada vez mais comum as meninas fazerem uso desse excelente artefato contra o mau humor capilar.  Se foi Sienna Miller que lançou a moda eu não sei, mas é Nicole Richie que é a rainha das tranças, de qualquer tipo, modelo ou formato. Na festa do Oscar, Jennifer Aniston usou uma, mas eu não gostei!

Vocês já notaram alguma outra tendência capilar por aí?

Read Full Post »

Quem assitiu ao Golden Globe ontem? O red carpet estava recheado de belezinhas,  homens lindos, muita tendência, o glamour de sempre e pra variar, a cota-cafoninha pra gente comentar, senão não teria a mínima graça.

Como o assunto será vasto eu vou dividir os posts pra não ficar massante. Vou começar pelo  óbvio ululante: os cabelos! Foi unanimidade na escolha das meninas, os coques, de todas as formas, reinaram soberanos pelo tapete vermelho!

gg-cabelo

O coque definitvamente se tornou a versão clássica e chique desses eventos, provando que o cabelo solto, liso ou emaranhado não está com nada. De todos, o da Eva e da Evan (minhas favoritas absolutas da noite) eram os mais diferentes e elegantes. Anote aí!

Read Full Post »

Hoje inauguramos aqui no blog uma seção muito especial. Baseado nos dados que o wordpress nos fornece, sobre como as leitoras procuram no google e acabam chegando aqui, vamos ver o que elas andam pesquisando. E na medida do possível vamos ajudá-las! Porque blog é isso, interatividade!

Dá pra perceber que a procura por vestidos é o que mais faz o povo chegar aqui (sejam bem vindas!), mas em breve vou fazer outro post especial além desses que eu já fiz aqui, aqui e aqui.

Mas como hoje é dia de penteado, abaixo tem umas imagens que podem servir de inspiração pra você e exemplo pro seu cabelereiro, caso você não tenha muita aptidão manual!

No Total Beauty tem mais exemplos de penteados e todos os produtos que tem que ser usados pra caprichar no visual.

Read Full Post »

Cabelos para festa

Festa de casamento ou evento qualquer, a gente pensa na roupa, no sapato e na maquiagem, mas tem gente que acaba deixando o cabelo de lado. Basta caprichar na chapinha e pronto. Tá bom? Bom, bom, bom não tá (by lady kate), porque não investir no penteado ousado, chique, moderno ou divertido?!? Valoriza o visual e sai da mesmice do dia a dia.

No site da Elle girl eles ensinam a fazer esses quatro looks e quais os produtos certos para serem usados. No meu próximo evento vou testar esse coque-frisado que eu achei lindo e é de um desfile do Carlos Miele pro NY Fashion week.

Aliá, o site da Elle Girl é excelente, ótimas diquinhas e super caprichado. Recomendo!

Read Full Post »

Amo tanto a Jennifer Aniston, minha top-musa, hors-concours no meu coração. Tão linda, loira e rica. Tão mal sucedida no amor…depois do Brad P. ainda não encontrou nenhum great love. Por mais que ela esteja firme e forte com o John Mayer, sinto que esse affair não vai pra frente.

Enfim, decepções amorosas à parte, Jen é maravilhosa, mas ela não é uma pessoa muito estilosa, fashion victim, que anda por aí com super-tendência, antenada no mundo da moda. Mas mesmo assim, ela está sempre na lista das mais bem vestidas, e nunca apareceu por aí desfilando de trapos ou farrapos. Mas tem um item que ela não troca por nada: sua calça jeans!

98% de suas fotos, seja dia, seja noite, ela está a bordo de seu jeans, e na maioria das vezes é a mesma calça, uma da marca americana Lofli bem linda e básica. Um jeans lá está na faixa dos U$160 e nem é tão caro para os padrões de jeans usado pelas celebridades. Vou pesquisar se aqui no Brasil vende, talvez na Jeans Hall, quem sabe!

Tão básica! Tão gente como a gente! Tão perfeita!

Read Full Post »

Sabe as adoráveis flores do desfile da Salinas, que enfeitaram os cabelos das tops? Então, lendo o caderno ELA do Globo hoje descobri de que elas são feitas…bolas de gás, balão de encher, bexiga!

O visual ficou lindo na passarela e ninguém imaginava que o material era tão simples. Agora caso você não seja uma artesã, mestre nas artes manuais, a designer Cláudia Savelli, responsável pelas flores…é!

Queria ter colocado a foto do Caderno ELA, mas tô sem scanner, sorry!

Read Full Post »

Dizem que quando a pessoa tá grávida, fica linda, bela, inchada e iluminada! Mas depois do nascimento fica um bucho, demora pra emagrecer, depressão pós-parto e a vaidade some. Enfim, no caso da Nicole Richie a gravidez fez MUITO bem à ela! Naquela fase dela trash de antes, depois que resolveu emagrecer e chegar ao ponto de ficar assustadoramente anoréxica, por mais que ela usasse as melhores roupas a cara dela de não-saudável estragava tudo!

Depois que nasceu a little Harlow Winter Kate Madden, em janeiro, a Nicole R. tem andado exuberante por aí! Peitão cheio de leite, sem nenhum osso a mostra e CHEIA de estilo! Seu visual boho, estilo Olsen twins, é greaaat!

Ela provavelmente tem a maior coleção de óculos de Los Angeles, sempre sai com um moderninho ou vintage por aí. As roupas, sapatos e a cabeleira, seja solta, de tranças ou de coque anda se destacando.

Celebrando o milagre da vida!

Read Full Post »

Older Posts »